K-Drama

Tour pelos K-Dramas: seleção de março (+estreias)

Atenção passageiros! Chegou a hora de começar mais um tour pelos K-Dramas. Tenha em mãos um documento de identificação e o cartão de embarque, pois o voo KD2403 já está com as portas abertas para receber você. No catálogo de viagem deste mês, você encontrará Doctor Slump (e minhas impressões finais) e a série Vigilante (que já estava na minha lista desde o lançamento em novembro do ano passado).

Antes de encerrar a viagem, vamos sobrevoar dois K-Dramas que tiveram sua estreia em março. O primeiro será Wonderful World com Cha Eun Woo no elenco, enquanto a segunda parada tem Queen of Tears com Kim Soo Hyun. Esses dois nomes já não deixam aquela vontade de acompanhar? Em mim, com certeza.

Então, prepare-se para embarcar em mais um review com novidades e recomendações para você. Vem comigo?

Doctor Slump

Tripulação, preparar para a primeira conexão do tour pelos K-Dramas. Estamos chegando na série coreana Doctor Slump (닥터슬럼프) — que teve suas impressões iniciais compartilhadas aqui no blog nos destaques de fevereiro. O primeiro dos 16  episódios foi ao ar no dia 27 de janeiro pela JTBC, com transmissão do final no dia 17 de março.

Comecei a acompanhar mais pelo elenco com Park Shin Hye e Park Hyung Sik. O roteiro também parecia interessante, embora temáticas envolvendo o ambiente de clínicas e hospitais não sejam tão atraentes para mim. Após ver todos os episódios, posso dizer que a história é envolvente, além de realista e com todos os elementos necessários para criar uma conexão com quem estiver assistindo. Afinal, quem não passou por um momento de burnout em algum momento da vida? ✋

Um diálogo chamou a minha atenção em uma cena na clínica de tratamento psiquiátrico. Ao ver outros pacientes em busca de uma forma de melhorar e sair da depressão, a Ha Neul pergunta: “What does ‘better’ mean?” E a resposta: “They’ll accept their misfortunes. I can become miserable again, but that’s okay. Should misfortunes come, I have the strength to endure them. That’s what they’ll believe.”

Uma das grandes lições do K-Drama reflete exatamente essas palavras. Melhorar não significa encontrar a felicidade, nem viver sem problemas, mas aprender a lidar com os imprevistos da vida e ter força suficiente para superá-los.  

Vale a pena?

Doctor Slump dosa muito bem os momentos de angústia — enquanto tudo parece desmoronar ao redor de Ha Neul e Jeong Woo — com comédia, romance e aquele clima levinho para mostrar que ainda há esperança e que as coisas podem melhorar. 

É quase impossível não sentir uma identificação com a série em algum ponto. Para mim, isso aconteceu do início ao fim. Entre uma cena e outra, eu me peguei refletindo sobre situações da minha vida e em como eu lidava com elas antes e agora. Nem sempre o esforço e a dedicação nos levam pelo caminho que a gente espera. E não tem problema sentir tristeza ou frustração quando isso acontece. Tem sempre a próxima vez, não é?

O elenco de Doctor Slump já é motivo suficiente para eu recomendar o K-Drama para você, mas o que faz tudo brilhar mesmo é o roteiro e a forma como ele consegue criar essa conexão com quem está do outro lado da tela. Se séries mais realistas e fáceis de se relacionar estão no seu checklist, vale a pena acompanhar. 

Além da Shin Hye e do Hyung Sik (o eterno Min Min <3), Kong Wol Seon (Jang Hye Jin), que faz o papel da mãe da Ha Neul merece um destaque à parte. Impossível não se apegar ao seu personagem — que ri, chora e faz tudo o que está ao seu alcance para apoiar a família. E uma menção especial ao professor Han Sang Chul (Jung Ji Soon) e seu carinho com os alunos após tantos anos fora da sala de aula.

Vigilante

A próxima conexão deste voo nos leva ao mundo dos crimes, onde a lei parece proteger os criminosos e deixar os inocentes à mercê da própria sorte. Qualquer semelhança com a realidade pode não ser uma simples coincidência, não é mesmo? Pois bem! É neste cenário que surge a figura do Vigilante (비질란테), protagonista do K-Drama que estreou no dia 8 de novembro de 2023, com oito episódios e o caminho aberto para uma continuação.

Vigilante já estava no catálogo, mas entrou oficialmente na programação de bordo neste mês. Além da história interessante, cutucando o sistema penal, o elenco conta com Nam Joo Hyuk. Seu personagem Kim Jiyong começa a questionar a eficácia da lei quando sua mãe é brutalmente assassinada. E o culpado recebe uma pena branda.

Alguns anos depois, o mesmo criminoso anda livremente, cometendo crimes similares sem receber a devida punição da lei. Agora, Jiyong é um estudante da Academia de Polícia Coreana. Por não confiar no sistema judiciário, ele decide aplicar seu próprio julgamento — não apenas ao assassino da sua mãe, incluindo outros infratores absolvidos pelo tribunal. 

Em busca de justiça, o Vigilante atrai aliados como o divertido Jo Gang Ok (Lee Joon Hyuk) e a destemida repórter Choi Mi Ryeo (Kim So Jin). O policial fortão Jo Heon (Yoo Ji Tae) e o professor Lee Joon Yeob (Kwon Hae Hyo) também estão ao seu lado, indiretamente. 

Baseado no webtoon escrito por CRG e com ilustrações de Kim Kyu Sam, Vigilante prende a atenção do início ao fim do episódio, sempre deixando aquela vontade de ver o próximo. O final é cheio de ação, com momentos para chorar e passar raiva. Quem assistir, saberá. Ah! Repare no Jiyong durante o juramento da formatura. Cena bem interessante e que deixa espaço para uma sequência.


Estreias de Março

Wonderful World

Para o catálogo deste voo, adicionei duas séries coreanas que estrearam em março deste ano. Com o primeiro episódio transmitido no dia 1º, Wonderful World (원더풀월드) da MBC reune todos os elementos para mexer com o coração de quem está do outro lado da tela. 

O K-Drama começa com o cenário de uma família aparentemente perfeita ao mostrar Eun Soo Hyun (Kim Nam Joo) como professora e escritora bem-sucedida, ao lado do marido Kang Soo Ho (Kim Kang Woo) e do filho Kang Gun Woo (Lee Joon).

As coisas começam a desmoronar quando o pequeno Gun Woo morre injustamente, enquanto o responsável sai do tribunal sem a devida punição. Além disso, seu marido pode não ser tão confiável, assim como as pessoas ao seu redor.

No meio do caminho, Soo Hyun acaba se envolvendo com Kwon Seon Yul (Cha Eun Woo) e uma série de mistérios pipocam no ar. Não preciso nem dizer que um dos principais motivos para acompanhar Wonderful World é ele, né? Embora sua atuação ainda deixe um pouco a desejar, ver seu nome no elenco é motivo suficiente para seguir em frente. E, quem sabe, posso me surpreender.

Wonderful World terá 14 episódios e, conforme escrevo, já passamos da metade. A história é densa e cheia de mistérios no início, deixando aquela vontade de ver o próximo episódio para saber o que vai acontecer. Parece interessante!

Queen of Tears

Queen of Tears (눈물의 여왕) é a segunda adição mais recente ao catálogo da viagem. Com previsão de 16 episódios, o K-Drama da tvN teve sua estreia no dia 9 de março. A produção entrou na lista por trazer uma história um pouco mais leve e com um toque cômico, comparando com Wonderful World e Vigilante.

Quando a série começa, a herdeira do conglomerado Queens, Hong Hae In (Kim Ji Won), e o advogado responsável pela área jurídica da empresa, Baek Hyun Woo (Kim Soo Hyun), vivem sob o mesmo teto como dois estranhos, embora sejam casados. Mas nem sempre foi assim. No início do relacionamento, um era apaixonado pelo outro. O amor começa a esfriar no momento em que o casal passa por uma situação delicada. E a personalidade de cada um ao lidar com os acontecimentos contribui para afastar os dois.

Durante a publicação deste post, chegamos à metade. Eu comecei a ver pelo Soo Hyun. Assim como a IU, seus K-Dramas costumam ganhar preferência nas minhas seleções. Também gostei da personagem da Ji Won em Descendants of the Sun. 

Assisti os primeiros episódios sem grandes pretensões, mas a série vem chamando minha atenção. E tem algumas cenas divertidas com Hyun Woo em seus momentos de monólogos. Só espero que não siga o caminho clichê de mal-entendidos. *não maltratem o Hyun Woo*

* * *

Chegou a hora de pousar! Agradeço pela preferência ao escolher voar comigo em mais um tour pelos K-Dramas. No catálogo de bordo deste mês, tivemos as impressões finais de Doctor Slump, que estreou em janeiro. Durante a viagem, também acompanhamos o Vigilante em busca de justiça com as próprias mãos. Para completar, duas novidades: as séries coreanas Wonderful World e Queen of Tears.

Quer continuar depois da viagem? Inspirada pelo Brian, dessa vez como o professor Joon Yeob em Vigilante, recomendo Search: WWW.

2 comentários em “Tour pelos K-Dramas: seleção de março (+estreias)

Deixe um comentário